Implementação

Services

Nesta fase, os serviços apoiam o projeto nas suas etapas finais de desenvolvimento, viabilidade e decisão, contratação, financiamento, construção e avaliação do período de garantia.

Auditoria independente

Para fins de financiamento ou transação do projeto, todos os principais riscos do projeto são analisados e escrutinados, a fim de apoiar a decisão de financiamento ou aquisição. Os principais riscos normalmente considerados são o risco do recurso, de licenciamento, de construção e de engenharia, bem como o risco tecnológico, ambiental e operacional.

Questões contratuais (TSA, Garantias, O&M, BoP)

Suporte aos promotores nos principais contratos relacionados com um projeto de energias renováveis, como o acordo de fornecimento de turbinas, EPC/BOP, garantias e testes de desempenho, incluindo operação e manutenção.

Comissionamento e inspeções (fábrica e sítio)

Verificação de equipamentos, tanto em fábrica como no sítio, bem como avaliação de comissionamento, incluindo verificação de pedidos de licenciamento.

Supervisão ambiental

Alguns dos maiores impactos ambientais possíveis podem ocorrer durante a fase de construção. Consequentemente, as autorizações ambientais exigem por vezes uma supervisão rigorosa quanto ao cumprimento dos procedimentos e restrições específicos.

Avaliação independente bancável de energia e sítio.

Uma avaliação completa e independente de energia e sítio é adequada sobretudo para a análise de viabilidade de projetos, apresentação a financiadores ou investidores, bem como para fins de transação. Idealmente, esse estudo deverá incluir uma apreciação independente de todos os aspetos-chave: visita técnica ao sítio, validação independente de medições, caracterização de recursos a longo prazo, cálculo de energia, bem como verificação de adequação da turbina. Uma análise detalhada da incerteza é também um ponto muito importante num estudo deste tipo.

Avaliação do desempenho / Medição de curva de potência

A verificação da curva de potência garantida num parque eólico é um procedimento delicado, normalmente atribuído a um consultor independente aceite pelo proprietário do projeto e pelo fornecedor da turbina. Além disso, o procedimento é realizado em conformidade com as especificações da IEC 61400-12-1.

Monitorização de biodiversidade

Monitorização da biodiversidade a fim de analisar e mitigar os possíveis danos causados pelo projeto.

Engenharia do proprietário e supervisão

Supervisão de obra do parque eólico ou de uma central de energia solar, incluindo a construção, verificação de equipamentos, cronogramas, pagamentos, testes e aceitação.